Nathalie Mayer relatou a façanha do fotógrafo brasileiro Marcio Cabral pelo ineditismo de fotografar uma anta-bebê completamente submersa. Não somente ela, como também toda sua família. A jornalista é especializada em assuntos sobre o planeta para o Futura, portal francês sobre o conhecimento. Clique aqui para ver todas as imagens e a matéria completa.
A anta-brasileira ou simplesmente anta (Tapirus terrestris), também conhecida como tapir, é o maior mamífero terrestre do Brasil. Ou seja, uma macho adulto pode chegar a 300 Kg. Márcio Cabral teve que esperar muitas horas pela família de antas para conseguir tirar essas fotos impressionantes debaixo d’água, segundo relata a jornalista do Futura.
Portal Futura é o primeiro a divulgar as imagens das antas submersas
A beleza observada nas imagens se deve, em primeiro lugar, à cristalinidade do Rio Olho D’Água, localizado no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim/MS. Segundo, pela paciência do fotógrafo em esperar pelos animais que são selvagens e muito ariscos. Da mesma forma, ele sabia que tinha que ser rápido nos cliques. Todas as vezes que uma anta mergulha no fundo do rio, agita a terra e rapidamente perturba a água. Terceiro, a curiosidade da anta-bebê que ilustra esta matéria brindou o fotógrafo com essa imagem espetacular e inédita!
O Futura foi o primeiro portal a divulgar estas fotos de Márcio Cabral. Tal qual, a foto mostra a excelente hidrodinâmica do animal. Sob o mesmo ponto de vista, dá para perceber o formato de sua cabeça que permite que este animal ele se mova rapidamente debaixo d’água. Principalmente, na foto da anta-bebê.
O compromisso do Futura é tornar o conhecimento acessível ao maior número possível de pessoas por meio da ciência, do infinitamente grande ao infinitamente pequeno. Acima de tudo, o portal cresceu e evoluiu junto aos seus leitores. Juntos, veem o mundo mudar e se transformar.