O premiado fotógrafo brasileiro Marcio Cabral esteve na cidade de Bonito/MS em fevereiro de 2015 com um objetivo ambicioso. Ele fez a flutuação em um dos passeios da empresa Rio Sucuri Ecoturismo. Bem como, levou o equipamento fotográfico para produzir a maior imagem sob à agua que conseguisse na nascente do rio.
Surpreendentemente, o fotógrafo especialista em paisagens e panorâmicas recebeu a notícia do reconhecimento pelo Guinness Book em janeiro de 2016. Ou seja, a imagem feita onze meses antes no Rio Sucuri havia quebrado o recorde de maior imagem panorâmica subaquática do mundo.
Marcio Cabral esteve recentemente em Bonito/MS para não apenas ministrar o Workshop Fotográfico Bonito & Pantanal, como também fazer novas imagens subaquáticas da região. Assim, aproveitou a oportunidade de presentear a Rio Sucuri Ecoturismo com o certificado concedido pelo Guinness.
A escolha do Rio Sucuri
O Rio Sucuri é o terceiro rio mais cristalino do mundo e possui peixes e vegetação exuberantes, perfeitas para realização de uma imagem panorâmica em alta resolução. Assim, a escolha da nascente do rio se deve à sua visibilidade alta, mesmo submerso.
A gerente de marketing Roberta Andrade recebeu o certificado do Guinness World Records entregue pelo fotógrafo Marcio Cabral. “É uma honra para a Rio Sucuri ter sido cenário para realização deste recorde mundial, inserindo Bonito, Mato Grosso do Sul e o Brasil no Guinness Book, o livro dos recordes”, disse Roberta, representando a equipe da empresa de ecoturismo.
A fotografia panorâmica subaquática recordista pode ser vista no portal de imagens 360º 360Cities. Todavia, Marcio Cabral pretende quebrar seu próprio recorde mundial, em 2017, na Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim/MS.