...

MIFA divulga vencedores da edição 2016

O MIFA – Moscow International Foto Awards é considerado a maior competição fotográfica da Rússia atualmente. Tem a missão de reconhecer, premiar e expor fotógrafos talentosos de todo o mundo para a comunidade artística russa. Acima de tudo, o objetivo é criar uma competição ambiciosa e abrangente no mundo da fotografia.

O painel com 24 jurados é composto por representantes da indústria da fotografia profissional, editores de fotografia, galeristas, diretores de arte e curadores internacionais. As imagens são avaliadas com base na originalidade, criatividade, composição e impacto. Principalmente, o quesito impacto é o mais levado em consideração. Todavia, a identidade dos fotógrafos participantes é escondida do júri para garantir a equidade e integridade da competição.

O MIFA presta homenagem e concede prêmios às mais notáveis realizações nas áreas da fotografia. Assim, fotógrafos profissionais, amadores e estudantes de todos os cantos do planeta são encorajados a inscreverem seus trabalhos nas categorias do concurso. Assim também, as imagens são apresentadas na cerimônia anual realizada em uma das melhores galerias em Moscou, a FotoLoft. As fotografias vencedoras são impressas em um catálogo anual também.

MIFA
Grey Matter(s): Photographer of the Year Award do MIFA | © Tom Jacobi
MIFA
Analisis: 1st Place Winner na Categoria Fine Art do MIFA | © Dayana Montesano

Dessa forma, o MIFA acaba de divulgar os vencedores da edição de 2016. O alemão Tom Jacobi ganhou o prêmio máximo Photographer of the Year Award com o ensaio Grey Matter(s). Em contrapartida, a italiana Dayana Montesano ficou com o prêmio New Talent of the Year Award com o ensaio Analisis.

MIFA
Cerrado Galactic: Gold na Categoria Nature / Panorama do MIFA | © Marcio Cabral

Marcio Cabral é um dos vencedores do MIFA

O brasileiro Marcio Cabral foi o grande vencedor da categoria Nature / Panoramic com a trilogia Cerrado Galactic. O fotógrafo utilizou técnicas de lightpaint juntamente com a astrofotografia e fotografia panorâmica. Dessa forma, capturou o arco da Via Láctea ao fundo e as flores selvagens no primeiro plano. A junção de técnicas desenvolvida pelo fotógrafo não apenas produz fotografias espetaculares, como também já o agraciou com diversos prêmios internacionais. Marcio Cabral já tem mais de cinco premiações apenas em 2016.

O fotógrafo brasiliense foi vencedor absoluto do I Memorial Félix Rodríguez, obteve menção honrosa no PX3 Prix de la Photographie e foi finalista do CVCE Photo. Além disso, recebeu menções honrosas nas categorias Landscape, Night Photography e Travel do FAPA – Fine Art Photography Awards.

error: Conteúdo protegido!
Scroll to Top
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.