Os editores da revista Nature’s Best Photography anunciaram os fotógrafos premiados da competição Windland Smith Rice International Awards de 2017. Certamente, é a principal competição de fotografia de natureza nos Estados Unidos. O premiados podem ser vistos aqui ou no vídeo abaixo:
Os finalistas de cada categoria foram escolhidos entre mais de 26.000 imagens de fotógrafos de 59 países. Do mesmo modo, cerca de 1.500 fotos chegaram à semifinal de julgamento para selecionar os 121 vencedores atuais e as imagens altamente premiadas. O resultado do concurso fotográfico e os vencedores serão publicados na Edição de Prêmios Especiais Outono/Inverno 2017 da revista Nature’s Best Photography.
Os principais fotógrafos de natureza do mundo participaram desta competição, incluindo o espanhol Cristóbal Serrano e o australiano Peter Lik. Atualmente, Lik é considerado o fotógrafo mais bem-sucedido do mundo. Ele e Cristóbal receberam menções honrosas na categoria Landscape, mas não venceram nenhuma categoria.
Marcio Cabral vence na categoria Outdoor Adventure do Nature´s Best 2017
Marcio Cabral foi o único brasileiro premiado nesta edição da competição. Assim, ele foi o vencedor da categoria Outdoor Adventure com a imagem Cave Explorer, uma panorâmica exclusiva produzida no Abismo Anhumas, em Bonito/MS. Além disso, o fotógrafo de Brasília/DF recebeu menção honrosa na categoria Landscape com uma imagem noturna da Chapada dos Veadeiros durante a lua cheia. Aliás, nunca um brasileiro havia ganhado algum prêmio neste concurso ou superado os famosos fotógrafos premiados mundialmente.
As imagens vencedoras da edição 2017 ficarão expostas por um ano no Smithsonian National Museum of Natural History, o maior museu de história natural do mundo, localizado em Washington DC.
Assim também, a entrevista de Marcio Cabral pode ser vista aqui ou no vídeo abaixo: