A WWF da Alemanha utilizou uma imagem do fotógrafo brasileiro Márcio Cabral no cartão de Natal de 2019. A WWF – World Wide Fund for Nature é a maior organização de conservação do mundo com mais de cinco milhões de apoiadores. Acima de tudo, tem o objetivo de parar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro em que os humanos vivam em harmonia com a natureza.
Está presente em mais de 100 países. Igualmente, apoia cerca de 3.000 projetos ambientais e de conservação. A WWF é uma fundação com 65% de financiamento de indivíduos e legados. Além disso, tem 17% de fontes governamentais (como o Banco Mundial, DFID e USAID) e 8% de empresas. Tanto quanto, já investiu mais de US$ 1 bilhão em mais de 12.000 iniciativas de conservação desde 1995.
O Relatório Planeta Vivo é publicado a cada dois anos pela WWF, desde 1998. Do mesmo modo, baseia-se no Índice Planeta Vivo e no cálculo da pegada ecológica. A WWF lançou várias campanhas mundiais notáveis, incluindo a Hora do Planeta. Seu trabalho atual está organizado em torno de seis áreas: alimentos, clima, água doce, vida selvagem, florestas e oceanos.
Cartão de Natal 2019 da WWF alemã
A imagem utilizada pela WWF da Alemanha em seu cartão de Natal de 2019 foi a Paepalanthus. Sendo assim, é uma panorâmica de um campo das flores feita no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Por vezes, estas flores características da região são chamadas de chuveirinhos ou sempre-vivas.
Aliás, a imagem utilizada pela WWF no seu cartão de Natal foi publicada, também, no Our Planet. Ele é considerado o principal livro de fotografia de natureza deste ano.
A paisagem na Chapada dos Veadeiros é uma das marcas registradas do fotógrafo brasileiro Márcio Cabral. Frequentemente, ele produz fotografias na região. Muitas delas já lhe renderam prêmios internacionais importantes.